Objetivos

Analisar problemas computacionais e projetar soluções por meio da construção de algoritmos.

Ementa

Projeto e representação de algoritmos. Estruturas de controle de fluxo de execução: seqüência, seleção e repetição. Tipos de dados básicos e estruturados (vetores e registros), rotinas, arquivos. Implementação de algoritmos usando uma linguagem de programação.

Professor responsável: Aparecido Doniseti da Costa

Graduado em Análise de Sistemas pela Universidade de Ribeirão Preto e mestrado em Engenharia de Produção pela USP. Exerceu durante vários anos a função de Coordenador do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e também do Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet na Fatec de Taquaritinga.

Foi professor da UNIARA, Sistema Anglo de Ensino, Associação de Ensino de Ribeirão Preto, Centro Universitário Barão de Mauá, Anhanguera Educacional e Faban. Atualmente é professor do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e exerce a função de Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec de Ribeirão Preto. Coordena a equipe que desenvolve e implanta o BiblioCeeteps, sistema integrado das bibliotecas do Centro Paula Souza.

donisetifatecrp@gmail.com
lattes.cnpq.br/0621166249206850