Objetivos

Discutir e resolver questões como: acesso não autorizado; direitos autorais do software; sistemas críticos com relação à segurança e a responsabilidade social; as doenças profissionais; liberdade de informação, privacidade e censura.

Ementa

Ética; comportamento profissional ético. Moral e Direito. Conceitos, princípios e normas de direito público e privado aplicados à atividade empresarial e ao exercício profissional; legislação de informática.

Professor responsável: Fernando Frachone Neves

Doutor em Ciências, Mestre em Ciências da Engenharia Ambiental, MBA em Administração de Empresas, Especialista em Direito Educacional, Biólogo e Advogado.

É docente de direito ambiental, legislação para o agronegócio e gestão ambiental, na graduação e na pós-graduação do ensino superior público e privado. É membro titular do Comitê de Ética da Faculdade São Luis de Jaboticabal. Atua nas seguintes áreas: Biologia, Direito Ambiental, Políticas Públicas Ambientais, Gestão Ambiental e Ecologia. Em suas atividades profissionais, interage com diversos docentes, pesquisadores e colaboradores dos setores público e privado. Mantém uma ativa rede de colaboração, pesquisa e extensão em instituições de ensino públicas e privadas.

fernando.neves01@fatec.sp.gov.br
lattes.cnpq.br/9402869073852889