Objetivos

O aluno deverá ser capaz de se comunicar utilizando frases simples em contextos pessoais e profissionais, pedir e dar permissão, falar sobre o trabalho, fazer comparações, falar sobre experiências passadas, atender uma ligação telefônica e anotar recados; utilizar números em contextos diversos; redigir correspondências rotineiras simples; extrair informações de textos técnicos específicos da área; entender diferenças básicas de pronúncia.

Ementa

Consolidação da compreensão e produção oral e escrita com a utilização de funções sociais e estruturas simples da língua desenvolvidas na disciplina Inglês 1. Ênfase na oralidade, atendendo às especificidades acadêmico-profissionais da área e abordando aspectos sócio-culturais da língua inglesa.

Professor responsável: Claudia Parra

Doutoranda no programa de Pós-Graduação na área de Estudos Literários da Unesp de São José do Rio Preto, com o projeto de pesquisa “As mulheres de Sean O’Casey: Três retratos femininos no contexto nacionalista de Dublin Trilogy”.

É membro da Associação Brasileira de Estudos Irlandeses (ABEI) e da International Association for the Study of Irish Literatures (IASIL). É professora titular de Língua Inglesa na Faculdade de Tecnologia de Bebedouro. Ênfase de estudo nos seguintes temas: literatura inglesa e irlandesa, teatro, identidade nacional, feminismo e empowerment.

cla_parra@hotmail.com
lattes.cnpq.br/2464381696292817