Objetivos

Compreender os aspectos estratégicos da inovação para as atividades de Marketing.

Ementa

Evolução, conceitos e tarefas da administração de marketing. Tipos de mercados. Captura de oportunidades. Natureza, objetivo, método e aplicação da pesquisa mercadológica. Conexão com os clientes e comportamento do consumidor. Segmentação de mercado. Composto de Marketing e logística. Marketing de Serviços. Sistema de informação de marketing (SIM). Estratégias mercadológicas. Diferenciação e Inovação em Marketing. Estudos de caso.

Professor responsável: Suzana Marcia Marangoni

Mestre em Administração de Organizações pela FEARP/USP, especialista em Marketing e Propaganda pela Unitoledo, especialista em Ensino a Distância pelo Uniseb Interativo, graduada em Administração pela UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Ministra diversas disciplinas nos cursos de graduação de Administração, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, CST em Gestão de Recursos Humanos, CST em Marketing, CST em Gestão Financeira, CST em Logística, Agronegócios, Gestão de Negócios e Inovação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Também em MBA’s, como Inteligência de Mercado, Gestão de Recursos Humanos e Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Experiência no ensino à distância (EAD), nos cursos de graduação: Administração, Pedagogia, CST em Gestão de Recursos Humanos, CST em Gestão Comercial, CST em Marketing, CST em Gestão Ambiental, CST em Logística, CST em Gestão de Tecnologia de Informação, e de pós-graduação em Gestão Educacional e Marketing em Serviços.

suzana.marangoni@fatec.sp.gov.br
lattes.cnpq.br/3326932632629624