Prof. Dr. Ruy Ribeiro da Silva Junior

Possui graduação em Engenharia Industrial Mecânica pela Universidade Federal de São João Del-Rei (1998), Pós Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pelo Centro Universitário Moura Lacerda-Ribeirão Preto /SP (2007), Mestrado em Tecnologia Ambiental pela Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP (2011) e Doutorado na área de Desenvolvimento, Caracterização e Aplicação de Materiais, no Programa de Ciência e Engenharia dos Materiais da Escola de Engenharia de São Carlos – USP (2019) . Tem experiência na área de Segurança Veicular e em ensino Técnico e Superior. Atualmente é Professor do curso de Sistemas Biomédicos da Faculdade de Tecnologia de Ribeirão Preto – FATEC, e dos cursos Técnicos de Mecânica e Mecatrônica do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”. É consultor em Segurança Veicular e Engenheiro de Segurança do Trabalho.

Cursos Ministrados

SBM / ELEMENTOS DE MECÂNICA DE PRECISÃO I