1º Semestre de 2019

Informações Gerais

As inscrições para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo são semestrais. O processo seletivo oferece vagas para a modalidade presencial.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (municipal, estadual ou federal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar. Outras informações pelo telefone (16) 3919-2320 / pelo e-mail contato@fatecrp.edu.br

Dica: As provas e gabaritos dos vestibulares anteriores estão em www.vestibularfatec.com.br

Calendário do Processo Seletivo das Fatecs

17 de abril a 02 de maio – Inscrição para pedido de isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular das Fatecs e envio da documentação por meio digital (upload). No último dia, o prazo termina às 15 horas
23 de maio – Divulgação do resultado dos pedidos de isenção/redução da taxa de inscrição do Vestibular exclusivamente pela internet
23 de maio a 10 de junho – Inscrição para o Vestibular das Fatecs. No último dia a inscrição termina às 15 horas.
26 de junho – Divulgação dos locais de exame do Vestibular das Fatecs.
30 de junho – Exame do Vestibular das Fatecs às 13 horas. O gabarito oficial será divulgado às 18h30.
17 de julho – Divulgação da primeira lista de convocação e da lista de classificação geral do Vestibular.
18 e 19 de julho – Matrícula da primeira lista de convocação do Vestibular
22 de julho – Divulgação da segunda lista de convocação do Vestibular