Horário das Aulas Matriz Curricular Projeto Pedagógico

OBJETIVOS

Desenvolver e habilitar o aluno através do conhecimento específico para atuar no mercado com uma visão empresarial, estratégica e empreendedora; Capacitar e consolidar a formação do aluno para a organização e gestão; Desenvolver habilidades para a concretização de projetos com excelência; Fornecer ferramentas e expertise necessárias para a gestão organizacional. Capacitar profissionais das diversas áreas para atuação gerencial e técnica em empresas, bem como para o desenvolvimento de negócios próprios; Capacitar executivos, empresários e gestores de organizações para atuarem em produção, operacionalização de processos e finanças das organizações, bem como identificação de tendências mercadológicas, planejamento da área de vendas e garantia da satisfação dos clientes. Aprofundar conhecimentos na área de planejamento estratégico, análise e decisões de investimentos e uma série de temas para a formação de um líder diferenciado e altamente competitivo no mercado

O que o aluno estuda

Administração com foco em empreendedorismo e inovação. O aluno vai aprender ferramentas para desenvolver novos negócios, além de como elaborar protótipos e pesquisas para lançamento de produtos. Economia, cálculo, contabilidade, estatística, marketing, comunicação empresarial, negócios internacionais, legislação empresarial, tributária e trabalhista, inglês e espanhol completam a grade.

O que o profissional faz

Está apto a atuar em empresas de qualquer setor no desenvolvimento de novos serviços e produtos, na identificação de oportunidades de negócio, na formulação de propostas para obtenção de recursos para financiamento de projetos, na elaboração de propostas inovadoras de negócios e no fomento à utilização de novas tecnologias nos processos.

Nas empresas, também pode atuar como gestor em departamentos administrativos. Porém, como o curso forma profissionais para o empreendedorismo, a ideia é que o tecnólogo crie sua própria empresa. Por exemplo, uma startup, empresa pequena, geralmente na área de tecnologia, que utiliza um modelo de negócio inovador e de baixo custo, mas com possibilidades promissoras de lucro. Pode ainda desenvolver um negócio em qualquer área da economia, inclusive, no terceiro setor.

O empreendedorismo é uma opção de carreira. Ao abrir sua própria empresa, o profissional cria um emprego de acordo com suas habilidades, seu ritmo e seus objetivos. Além disso, uma empresa nova oferece novos postos de trabalho para o mercado.

Onde trabalhar

Departamentos de inovação ou de administração em empresas privadas de qualquer área. Em empreendimento próprio, como startups e negócios inovadores ou tradicionais em todos os setores.