Horário das Aulas Matriz Curricular Projeto Pedagógico

O QUE O ALUNO ESTUDA

O curso forma profissionais com competências para gerenciar pessoas de forma estratégica, com disciplinas voltadas ao desenvolvimento e gerenciamento de carreiras, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, remuneração estratégica, gestão por competências, qualidade de vida no trabalho, rotinas de pessoal, comportamento organizacional, legislação trabalhista, psicologia, entre outras. Além de possibilitar a vivência profissional por meio de disciplinas de consultoria e auditoria em gestão de pessoas, inovação e empreendedorismo, gestão de home office e jogos empresariais.
O tecnólogo obtém durante o curso conhecimentos, habilidades e atitudes focadas na estratégia organizacional e nos resultados, características que contribuem para o desenvolvimento organizacional.

O QUE O PROFISSIONAL FAZ

Planeja e gerencia processos de recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, remuneração e benefícios, plano de carreira e avaliação de desempenho. Promove o desenvolvimento do comportamento individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e da organização (cultura, estrutura e tecnologias). Elabora programas de gestão por competência. Gerencia o potencial humano a partir do people analytics. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

ONDE TRABALHAR

O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos planeja e atua na gestão de pessoas dentro de uma organização, atuando tanto nos processos operacionais como estratégicos. O profissional pode atuar em organizações públicas ou privadas, indústrias, comércio, consultorias, escritórios de contabilidade, empresas de treinamento, de diversos segmentos.