V SEMINÁRIO DE GESTÃO DE NEGÓCIOS E INOVAÇÃO

23 de Outubro a  28 de Outubro

INSCREVA-SE!

 

Segunda-feira (23 de outubro)

Mediadora: Profa.Dra Claudia Parra

19:00 – Recepção Alunos e discotecagem em vinil com Freddy Batista.

19:20 – Abertura Oficial – Prof. Dr. Rinaldo Di Schiavi.

19:30 – Mesa Redonda – Gestão de Negócios no Mercado Cultural: demandas e oportunidades.

Adriano César Buzoli – Professor Titular do Centro Paula Souza na FATEC Ribeirão Preto nas disciplinas de Gestão de Marcas, Gestão de Varejo, Prospecção de Novos Negócios, Modelagem e Prototipagem. Professor Convidado de MBA em instituições de ensino como FAAP e FGV/Metropolitana para Inovação e Criatividade. Bacharel em Turismo pela Universidade de Araraquara UNIARA/SP, Pós-Graduado em Educação Empreendedora pela CRHEA/EESC/USP e MBA em Marketing pela FUNDACE/USP. Mentor dos projetos do StartupSP/SEBRAE e Incubadoras de Empresas SUPERA PARQUE/USP e INOVAJAB/UNESP. Atuação durante 14 anos como gestor de projetos de cultura empreendedora no SEBRAE/SP.

Fredrico Batista – Administrador de empresas pela Faculdade Barão de Mauá com experiência em consultoria no mercado financeiro (em instituições privadas e de forma autônoma) por mais de 20 anos. Atualmente trabalha com produção de eventos e é o idealizador e organizador da Feira de Vinil de Ribeirão Preto, além de atuar como discotecário por 25 anos.

Pablo Rodrigo Abrahão – Ex-aluno do curso de Gestão de Negócios e Inovação da Fatec Ribeirão Preto com trabalho de conclusão de curso com o tema “A cultura do disco de vinil e seus efeitos no mercado de consumo de música”.

Terça-feira (24 de outubro)

Mediadora: Profa. Dra. Isabel Rodrigues Cestari

19:00 – Recepção Alunos e Palestrantes.

19:30 – Palestra: O valor de uma marca forte.

Thiago Fernandes – Pai da Laura e da Alice. Possui 13 anos de experiência vividos diariamente no marketing. Apaixonado por tecnologia, dados, growth, vendas e pessoas. Colunista da rádio CBN – ao vivo toda quarta desdobra assuntos sobre marketing digital, criptomoeda, inteligência artificial e inovação. Fundador da agência House, especializada em Marketing Digital e atual parceiro de negócio da Cervejaria Invicta.

Quarta-feira (25 de outubro)

Mediadora: Profa. Dra. Luciana Spigolon

19:00 – Recepção Alunos e Palestrantes.

19:30 – Palestra: Desenvolvimento local através da Economia Criativa

Maria Eugênia Biffi – Advogada, mestra em Gestão de Políticas Públicas e Projetos para Desenvolvimento e professora universitária. Atua como produtora cultural e organizadora de feiras de economia criativa em Ribeirão Preto e região. Atualmente está como presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ribeirão Preto. É idealizadora do Movimento por uma delegacia de defesa da mulher 24 horas em Ribeirão Preto e atua como defensora dos direitos de cidadania de mulheres e da cultura.

 

Quinta-feira (26 de outubro)

Mediador: Arthur Henrique Ramos

19:00 – Recepção Alunos e Palestrantes.

19:30 – Palestra: Oportunidades profissionais para recém formados em cursos de Tecnologia da Fatec com vínculo empregatício ou empreendedorismo no Agronegócio

Ieoschua Katz – Possui graduação em Agronomia pela Faculdade de Agronomia Manoel Carlos Gonçalves (1973), Latu Sensuem Propaganda e Marketing (1986), Mestrado em Agronomia (Irrigação e Drenagem) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001) e Doutorado em Agronomia (Irrigação e Drenagem) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Irrigação Localizada por gotejamento em ambiente protegido. Professor pelo Centro Paula Souza desde 2006 até o presente momento. Experiências em multinacionais no período de 1973 a 1989.Experiência como agricultor no trângulo mineiro no cultivo de soja no período de 1990 a 1995

Sexta-feira (27 de outubro)

Mediador: William Frigeri

19:00 – Recepção Alunos e Palestrantes.

19:30 – Palestra: Comportamentos estratégicos para o sucesso pessoal e empresarial.

Fabiane Barboni – Psicóloga e Mestre em Psicologia pela USP de Ribeirão Preto e Master Coach pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching. É fundadora e CEO da Lótus Desenvolvimento Humano, onde atua como mentora e consultora em planejamento estratégico e gestão de negócios, palestrante, facilitadora de cursos de empreendedorismo e de desenvolvimento pessoal, além de coach de vida, carreira e empresarial.

Pelo SEBRAE atuou como analista de negócios, como designer instrucional, facilitadora de cursos de empreendedorismo no Brasil e mentora de empresas com foco em inovação e impacto social.

Foi coordenadora de projetos e programas sociais, educacionais, de capacitação de professores nos estados de SP e MG. E atuou como psicóloga e consultora em empresas privadas, em instituições públicas e ONGs do 3º Setor, auxiliando a coordenação técnica na reestruturação geral da organização.