Composição Regulamento Relatório de Autoavaliação Institucional

A Comissão Própria de Avaliação da Fatec Ribeirão Preto (CPA) foi constituída com fundamento no disposto no Artigo 32 do Regimento das Faculdades de Tecnologia do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, aprovado pela Deliberação CEETEPS n. 31, de 27-09-2016, republicada em 17-01-2017.

A CPA tem por finalidade contribuir com o planejamento, a elaboração, a coordenação e o monitoramento da política de autoavaliação promovendo, no que couber, a interlocução com os órgãos de regulação, supervisão e avaliação, no âmbito da Unidade de Ensino.  A autoavaliação tem por objetivo a melhoria da qualidade do ensino tecnológico, a orientação da expansão de sua oferta, a consolidação da função social do ensino superior e o desenvolvimento institucional, consistindo em um processo contínuo, sistêmico e participativo.

Competência da CPA

Compete à CPA, observada a legislação pertinente, realizar os seguintes atos procedimentais:

I – coordenar os processos de avaliação internos da Unidade de Ensino, conduzindo a coleta, organização e apuração de dados, análise crítica e apresentação dos resultados, em articulação com a Área de Avaliação Institucional do CEETEPS;

II – elaborar e apresentar relatório, periodicamente, com parecer fundamentado, à Direção da Unidade de Ensino, sobre o resultado dos processos de avaliação internos, com propostas de trabalho;

III – encaminhar à Unidade do Ensino Superior de Graduação – Cesu uma cópia do relatório mencionado no inciso anterior.

IV – sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES);

 

Atribuições da CPA

São atribuições da CPA das Faculdades de Tecnologia do Ceeteps:

I – promover a divulgação, buscando a conscientização da comunidade acadêmica, sobre a importância da avaliação institucional, enquanto instrumento para aferição das realidades acadêmico-pedagógicas e acadêmico-administrativas com vistas a fundamentar as propostas de trabalho que possibilitem melhorar a qualidade do ensino público oferecido;

II – compartilhar com a comunidade acadêmica os resultados alcançados e as propostas apresentadas à Direção da Fatec.