Objetivos

Identificar os processos lingüísticos específicos e estabelecer relações entre os diversos gêneros discursivos para elaboração de textos escritos que circulam no âmbito empresarial; desenvolver hábitos de análise crítica de produção textual para poder assegurar coerência e coesão do texto.

Ementa

Visão geral da noção de texto. Diferenças entre oralidade e escrita, leitura, análise e produção de textos de interesse geral e da administração: cartas, relatórios, correios eletrônicos e outras formas de comunicação escrita e oral nas organizações. Coesão e coerência do texto e diferentes gêneros discursivos.

Professor responsável: Carlos Eduardo Fernandes Netto

Pós-doutor em Literatura pela Unicamp. Doutor e Mestre em Letras: Estudos Literários pela Unesp de Araraquara. Licenciado em Letras: Português e Inglês pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Pesquisa as relações entre discurso ficcional e sociedade. É professor de ensino superior do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, nas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de Jaboticabal, Bebedouro e Ribeirão Preto.

fnetto@fatecjaboticabal.edu.br
lattes.cnpq.br/4540992811740941