Objetivos

Desenvolver plano de negócio para empreendimento em Tecnologia da Informação.

Ementa

Conceitos sobre empreendedorismo. Características e habilidades do empreendedor. O comportamento empreendedor: análise de oportunidades. O processo de geração de idéias e conceito de negócios. Meios para análise de oportunidades e idéias. Estratégia de negócios. Aspectos de planejamento, abertura, funcionamento e gerenciamento de um negócio. Instituições de apoio e financiamento. Desenvolvimento de planos de negócio.

Professor responsável: Suzana Marcia Marangoni

Mestre em Administração de Organizações pela FEARP/USP, especialista em Marketing e Propaganda pela Unitoledo, especialista em Ensino a Distância pelo Uniseb Interativo, graduada em Administração pela UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Ministra diversas disciplinas nos cursos de graduação de Administração, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, CST em Gestão de Recursos Humanos, CST em Marketing, CST em Gestão Financeira, CST em Logística, Agronegócios, Gestão de Negócios e Inovação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Também em MBA’s, como Inteligência de Mercado, Gestão de Recursos Humanos e Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Experiência no ensino à distância (EAD), nos cursos de graduação: Administração, Pedagogia, CST em Gestão de Recursos Humanos, CST em Gestão Comercial, CST em Marketing, CST em Gestão Ambiental, CST em Logística, CST em Gestão de Tecnologia de Informação, e de pós-graduação em Gestão Educacional e Marketing em Serviços.

suzana.marangoni@fatec.sp.gov.br
lattes.cnpq.br/3326932632629624