Objetivos

O aluno deverá ser capaz de participar de discussões e negociações em contextos sociais e empresariais, destacando vantagens, desvantagens e necessidades. Preparar-se para participar de entrevistas de emprego presenciais e por telefone. Compreender informações de manuais, relatórios e textos técnicos específicos da área. Redigir cartas e e-mails comerciais, relatórios e currículos. Aperfeiçoar a entoação e o uso dos diferentes fonemas da língua.

Ementa

Consolidação da compreensão e produção oral e escrita com a utilização de funções sociais e estruturas básicas da língua desenvolvidas na disciplina Inglês 3. Ênfase na oralidade, atendendo às especificidades acadêmico-profissionais da área e abordando aspectos sócio-culturais da língua inglesa.

Professor responsável: Anna Patricia Zakem China

Doutorado em Estudos Linguísticos pela UNESP. Mestrado em Educação e graduação em Licenciatura Plena em Letras pela Unaerp. Professora pesquisadora do EAD – PARFOR – Universidade Federal de Uberlândia. Experiência de 8 anos no ensino a distância no UNISEB graduação e pós-graduação.

Professora titular de língua inglesa na FATEC Ribeirão Preto. Coordenadora do Núcleo de Linguagens das FATECs – NELF em Ribeirão Preto com atividades nas áreas de desenvolvimento de projetos de extensão universitária e cursos para a comunidade de inglês. Gravação do Curso de Inglês – UOL Educação. Experiência em ensino de língua inglesa como segunda língua e língua estrangeira; cursos preparatórios para concursos públicos e exames de proficiência internacionais em língua inglesa (TOEIC ; TOEFL; IELTS, mestrado e doutorado). Autora de capítulos e obra completa na área de ensino de língua inglesa para fins específicos. Nativa da língua inglesa.

apzchina@gmail.com
lattes.cnpq.br/1826273383281480