Objetivos

Solucionar problemas utilizando a lógica de programação e a implementação de programas por meio de uma linguagem de programação.

Ementa

Variáveis, constantes, operadores e expressões. Comando de desvio. Controle de malhas. Vetores e ponteiros. Funções de biblioteca. Estruturas, uniões e tipos definidos pelo usuário. Manipulação de arquivos.

Professor responsável: Fernando Marco Perez Campos

Possui graduação em Ciência da Computação e mestrado em engenharia de produção, ambos pela Universidade Paulista. Professor da Universidade Paulista, do Centro Universitário Claretiano e da Faculdade de Tecnologia de Mococa e Ribeirão Preto.

Tenho experiência na área de Ciência da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: Engenharia de Software, educação à distância, programação de computadores, arquitetura de computadores, sistemas operacionais, automação, redes e inteligência artificial. Trabalho com educação à distância desde 2005 no Centro Universitário Claretiano, desenvolvendo atividades de tutoria, professor responsável e autor de material didático. Foi coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação na Universidade de Franca

fernando.campos12@fatec.sp.gov.br
lattes.cnpq.br/8922036514720973