Objetivos

Implementar de softwares com o uso de uma linguagem de programação orientada a objetos.

Ementa

Conceitos e evolução da tecnologia de orientação a objetos. Limitações e diferenças entre o paradigma da programação estruturada em relação à orientação a objetos. Conceito de objeto, classe, métodos, atributos, herança, polimorfismo, agregação, associação, dependência, encapsulamento, mensagem e suas respectivas notações na linguagem padrão de representação da orientação a objetos. Implementação de algoritmos orientado a objetos utilizando linguagens de programação. Aplicação e uso das estruturas fundamentais da orientação a objetos.

Professor responsável: Lucas Baggio Figueira

Possui Bacharelado em Ciência da Computação pela Unip, mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos e doutorado em Física Aplicada à Medicina e Biologia pela Universidade de São Paulo.

Atualmente é professor da Fatec Taquaritinga, Fatec Ribeirão Preto e professor titular do Centro Universitário Barão de Mauá. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina e Computação Móvel atuando principalmente nos seguintes temas: árvores de decisão, aprendizado neural, redes neurais, informática médica, aprendizado de máquina e aplicativos móveis.

lucasbf@gmail.com
lattes.cnpq.br/1353527752019495