Objetivos

Refletir sobre os impactos da Tecnologia da Informação na Sociedade Contemporânea.

Ementa

Comunicação e Informação – conceitos e implicações no mundo contemporâneo; Da Cultura de Massa à Cultura Digital – novas formas de socialização da informação e novos desafios na comunicação. Tecnologia e Sociedade – Problemas humanos e sociais referentes à utilização da tecnologia da informação e da computação: aspectos humanos da segurança e privacidade das informações e aspectos econômicos e éticos da utilização dos computadores.

Professor responsável: Clóvis Santa Fé Júnior

Graduado e Licenciado em Ciências Sociais pela Unesp de Araraquara. Mestre em Sociologia pela Unesp de Araraquara. Atualmente é Professor de Ensino Superior das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATECs), campus de Sertãozinho, São Carlos e Ribeirão Preto.

Foi professor das Faculdades Logatti em Araraquara, Faculdade de Educação São Luís de Jaboticabal. Tem experiência nas áreas de Sociologia, Ciência Política e Antropologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Indústria Cultural; Meios de Comunicação de Massa; Estado, Poder e Politização; Cultura de Massa; Cultura Organizacional/Cultura Brasileira; Poder e Liderança, Instituições Sociais e Econômicas; Ética nas Organizações; Reestruturação Produtiva e a evolução do trabalho nas Organizações Econômicas. Coordena os Grupos de Trabalho em Sociedade, Tecnologia e Inovação (GT-STI) nas Fatecs Sertãozinho, São Carlos e Ribeirão Preto.

santafe.junior@gmail.com
lattes.cnpq.br/2771249332122072