Objetivos

Identificar os pontos principais de textos orais e escritos; comunicar-se em situações do cotidiano, descrever habilidades, responsabilidades e experiências profissionais; consolidar descrição de eventos passados; compreender dados numéricos em gráficos; redigir cartas e e-mails comerciais simples; desenvolver a entoação e o uso dos diferentes fonemas da língua.

Ementa

Expansão das habilidades de compreensão e produção oral e escrita por meio de funções comunicativas e estruturas linguísticas apropriadas para atuar nos contextos pessoal, acadêmico e profissional, apresentadas nas disciplinas de Inglês I, Inglês II e Inglês III. Ênfase na oralidade, atendendo às especificidades da área, abordando aspectos socioculturais.

Professor responsável: Claudia Parra

Doutoranda no programa de Pós-Graduação na área de Estudos Literários da Unesp de São José do Rio Preto, com o projeto de pesquisa “As mulheres de Sean O’Casey: Três retratos femininos no contexto nacionalista de Dublin Trilogy”.

É membro da Associação Brasileira de Estudos Irlandeses (ABEI) e da International Association for the Study of Irish Literatures (IASIL). É professora titular de Língua Inglesa na Faculdade de Tecnologia de Bebedouro. Ênfase de estudo nos seguintes temas: literatura inglesa e irlandesa, teatro, identidade nacional, feminismo e empowerment.

cla_parra@hotmail.com
lattes.cnpq.br/2464381696292817