Prof. Dr. Marcello Cláudio de Gouvêa Duarte

Nasceu em São Carlos, São Paulo, Brasil em 1959. É formado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, EESC-USP, São Carlos-SP, Brasil (1992). É mestre em Ciência da Computação pela UFSCar, São Carlos-SP, Brasil (1996) e doutor em Engenharia Mecânica pela EESC-USP (2020). É professor da Faculdade de Tecnologia de Ribeirão Preto – Fatec-RP, no curso de Tecnologia em Sistemas Biomédicos de 2019 até a presente data. É professor adjunto no campus da Universidade Paulista-UNIP em Ribeirão Preto, onde também é coordenador local dos cursos de engenharia elétrica e mecatrônica de 1998 até o presente. Foi professor assistente no Centro Universitário Lins, UNILINS, Lins-SP, Brasil, onde foi cofundador do Laboratório de Automação e Robótica de 2001 a 2017. Tem experiência em circuitos elétricos e eletrônicos; sistemas de controle e servomecanismos e robótica de reabilitação. É sócio fundador das empresas PETE – Planejamento em Educação Tecnológica e PNCA – Robótica e Eletrônica, empresas que atuam na área de robótica aplicada à educação para o ensino básico, técnico e superior. Membro da União Brasileira de Escritores (UBE) desde 1992.

SBM / ANÁLISE DE CIRCUITOS
SBM / ANÁLISE DE EQUIPAMENTOS MÉDICO-HOSPITALARES