Prof. Dr. Marcelo Caetano Oliveira Alves

Possuo graduação em Engenharia Elétrica (Eletrônica e Eletrotécnica) e especialização em Didática do Ensino Superior. Sou Mestre e Doutor em Física Aplicada à Medicina e Biologia pela Universidade de São Paulo. Sou Diretor da Empresa MCE Assessoria e Consultoria LTDA com a qual acumulo mais de 14 anos de experiências práticas em áreas de Engenharia, tais como Elétrica e Eletrônica, e em áreas de Gestão de Projetos, Gestão Organizacional, Planejamento Estratégico, Gestão da Inovação, Qualidade e Otimização de Processos Produtivos. Fui Diretor Administrativo e de Produção de indústria na área agrícola por 02 anos. Atuo como professor titular de cursos de graduação da Universidade Paulista – UNIP / Ribeirão Preto, por mais de 15 anos, e também como professor nas Faculdades de Tecnologia (FATEC) de Sertãozinho e Ribeirão Preto, ministrando disciplinas nas de Elétrica, Eletrônica, Microprocessadores e Automação Industrial. Sou professor convidado em cursos de pós-graduação de em áreas de gestão e tecnologia. Fui consultor do SEBRAE/SP por 5 anos nas áreas de Competitividade, envolvendo Planejamento Estratégico, Qualidade, Otimização de Processos Produtivos, Inovação e Produção. Participo de projetos de Startups nas áreas de TI e Sistemas Biomédicos.

Cursos Ministrados

SBM / ELEMENTOS DE ELETRÔNICA