Prof. Me. Clóvis Santa Fé Júnior

Graduado e Licenciado em Ciências Sociais (1995/1996) pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP/Faculdade de Ciências e Letras – Campus de Araraquara, SP) e Mestre em Sociologia (2001) pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP/Faculdade de Ciências e Letras – Campus de Araraquara, SP). Atualmente é Professor de Ensino Superior das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATECs), campus de Sertãozinho (SP), São Carlos (SP), Ribeirão Preto (SP) e Araraquara (SP), ministrando as disciplinas de “Sociedade, Tecnologia e Inovação”, “Sociologia das Organizações”, “Sociedade & Tecnologia” e “Sociedade & Cultura”. Tem experiência nas áreas de Sociologia (com ênfase em Sociologia da Cultura, Teoria da Cultura de Massa, Teoria da Comunicação e Sociologia Organizacional), Ciência Política (ênfase em Teoria Geral do Estado) e Antropologia (ênfase em Antropologia Cultural e Antropologia de Cultura Visual), atuando principalmente nos seguintes temas: Indústria Cultural; Meios de Comunicação de Massa; Estado, Poder e Politização; Cultura de Massa; Cultura Organizacional/Cultura Brasileira; Poder; Ética nas Organizações; Reestruturação Produtiva e a evolução do trabalho nas Organizações Econômicas. Desde 03 de setembro de 2015 coordena os Grupos de Trabalho em Sociedade, Tecnologia e Inovação (GT-STI) nas Fatecs Sertãozinho, São Carlos, Ribeirão Preto e Araraquara, tendo sido o idealizador e criador deste projeto que envolve discentes das mais variadas graduações tecnológicas das quatro unidades referidas.

ADS / SOCIEDADE E TECNOLOGIA