Quem somos?

O GT-STI teve origem com o apoio dos discentes do curso de Tecnologia em Gestão Empresarial, da Fatec Sertãozinho, iniciando suas atividades em três de setembro de 2015 naquela instituição de ensino superior. Na busca pelo necessário e constante aprimoramento do conhecimento, o GT tem como finalidade promover e enriquecer a formação ética, profissional e humana dos discentes dos cursos atendidos por ele. Atualmente ele é um grupo de trabalho interdisciplinar e se dedica, entre outras ações, a analisar a forma como a tecnologia e a inovação vem moldando a sociedade contemporânea e o cotidiano das pessoas, além de refletir sobre os desafios e possibilidades da atuação dos futuros tecnólogos de áreas como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Negócios e Inovação e Gestão Empresarial.

Como funciona o GT-STI?

O docente responsável por coordenar as atividades do GT propõe um cronograma de atividades aos alunos que compõe a equipe de trabalho, no qual agenda previamente as datas das reuniões quinzenais do grupo (em breve será disponibilizado o cronograma do 2º semestre). As reuniões são direcionadas à pesquisa bibliográfica nos principais autores que analisam esse tema, estudo, reflexão e debate das questões atuais que permeiam a inserção do Brasil na atual sociedade da informação.

Quem pode participar?

Todos os alunos dos cursos das unidades em que o GT é oferecido. A abertura de vagas ocorre no início de cada semestre e é necessário que o aluno interessado solicite via e-mail seu cadastramento direto com o professor responsável. A participação no GT-STI está sujeita à quantidade de vagas disponíveis.

Para se inscrever, por favor, informar o nome completo, o ciclo e a unidade de ensino por e-mail para clovis.santafe@fatec.sp.gov.br.